Depois de receber uma 'recomendação' do chefe para comparecer ao 18 Simpósio Internacional de Arquitetura de Computadores e Computação de Alto Desempenho que acontece de 17 a 20 de Outubro em Ouro Preto, tive que dar um jeito de conseguir um dindin pra ir para lá, pagar estadia e ainda pagar um registro no tal do congresso...
Felizmente o meu companheiro de pesquisa Cláudio também ia, então armamos o plano de guerra: vamos de carro (do Cláudio), rachamos o pedágio e o combustível (que infelizmente é só gasolina) e ainda rachamos algum lugar para dormir por lá. O registro no congresso é cada um por si :)
E assim foi feito. A viagem foi legal. Como o Cláudio mora em Teresópolis, tive que pegar um buzão para encontrar com ele lá, e de lá pegamos o carrinho dele (Cleo) e partimos para Ouro Preto. Bom... no trecho de Teresópolis até a BR-040 - Rodovia que vai até Belo Horizonte aconteceu algo estranho... fiquei enjoado :|. Deve ter sido porque eu não tinha comido direito e porque o Cláudio dirige que nem um louco; mas assim que chegamos na 040 a coisa melhorou e até dormi um pouquinho.
O Trecho todo foi tranquilo... até que ficamos com fome, então resolvemos parar num lugar chamado... esqueci :| que fica numa cidade que eu também esqueci o nome, mas fica entre Barbacena e Conselheiro Lafaiete hehe. Depois de devidamente comidos, voltamos para a estrada. Ahhm, esqueci de dizer que tinhamos que chegar lá as 16h para assistir a um minicurso interessante, e tinhamos saído do Teresópolis as 11h
Bom, nesse meio tempo um trecho da estrada estava em obras então perdemos uns 20 minutos parados, o que fez com que chegassemos ligeiramente atrasados em Ouro Preto.
A entrada na cidade foi interessante. É assim: o Simpósio acontece no Centro de Artes e Convenções que fica no Parque Metalúrgico. Assim que entramos na cidade (plaquinha: 'Você está entrando em Ouro Preto'), tratamos logo de perguntar ao primeiro 'ouro-pretense' que cruzou o nosso caminho a direção do nosso objetivo. O rapaz olhou para um lado e para o outro e disse "...é... vai em frente mesmo...". Nós ficamos olhando para o dito cujo, maldizendo-o em pensamento pela péssima indicação, mas continuamos...
Depois de alguns minutos percebemos que finalmente estávamos a entrar na 'cidade' de verdade. Vou aproveitar descrever brevemente a cidade de Ouro Preto: ela é composta de morros, sobes e desces... e a cada 3 ladeiras, você encontra uma igreja (templo católico). Nunca vi uma cidade com tanta igreja...
Enfim, chegamos na cidade e fomos direto para o evento correndo porque estávamos atrasados, mas felizmente ao chegarmos lá descobrimos que eles também estavam atrasados e o curso que começaria as 16h só começaria as 17h.
ENQUANTO ISSO... ficamos pensando em onde passar a noite. O Cláudio, como um rapaz bem prevenido, já tinha uns contatos de albergues e tudo mais no esquema, o problema é que não sabiamos se tinham vagas, não tinhamos feito reserva e ainda iriamos chegar lá tarde pelo andar da carruagem. Paciência. Fomos assistir ao tal curso das 17h que deveria durar 2 horas mas durou 3, então só saimos do centro de conveções as 20h e ainda tinhamos que descobrir onde fica o tal albergue. Depois de 9 ladeiras, 3 igrejas, encher o saco de 8 mineiros - inclusive atrapalhamos o namoro de um cara ai que parecia que ia se dar bem naquele momento... - chegamos no tal albergue. Muito legal, acochegante, rústico e cheio de pessoas estranhas porque estava tendo também um congresso de teatro ou cinema sei lá... então já dá para ter uma idéia do tipo de pessoa que estava no albergue né.
Como estou ficando sem tempo, conclusão: tomei um banho, jantei uma pizza maravilhosa de tomate (que pretendo comer hoje de novo, outra) e dormi benzão (frio).
Hoje na verdade é o dia 2, mas como eu só tenho acesso à Internet no Centro de Convenções só vou poder escrever sobre hoje, amanhã hehe, e assim sucessivamente. Mas vou tentar escrever mais cedo, não no fim do dia como hoje.
Fotos de hoje:
Comentários
Postar um comentário